Homem na Lua: palestra no Observatório da USP aborda a missão Apollo 11     

img

A Sessão Astronomia deste sábado, dia 5 de agosto, será sobre o tema "Apollo 11 e a Conquista da Lua".

O evento é promovido pelo Centro de Divulgação da Astronomia - Observatório Dietrich Schiel do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP em São Carlos e será realizado às 21 horas. O palestrante será Wágner de Oliveira Filho, da equipe do Observatório.

Sinopse: em plena Guerra Fria, a disputa entre EUA e URSS ganha uma nova fronteira: o espaço. Na chamada corrida espacial, os Estados Unidos encaram uma perigosa e inédita missão: levar o Homem à Lua. Com esse objetivo, nasce o Projeto Apollo, gerenciado pela Agência espacial americana – NASA - que culmina com a primeira alunissagem tripulada, em 20 de julho de 1969. Na Sessão Astronomia desta semana, o palestrante falará sobre a missão Apollo 11, a missão que permitiu "um gigantesco salto para a Humanidade".

A palestra acontecerá no anfiteatro do Observatório, que fica no Campus Área 1 da USP de São Carlos, acesso para pedestres próximo à esquina da Av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma. Entrada franca.

Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone 16 3373-9191 ou basta acessar o site do Centro de Divulgação Científica www.cdcc.usp.br/cda 



Por: Serviço de Apoio Institucional - Assessoria de Comunicação - USP de São Carlos



Matérias Relacionadas

Mais Acessados

Últimas Matérias

Tags


Últimas Notícias