Sara Donato

 

Sara Donato

Produto bruto do interior, Sara Donato nascida e criada em São Carlos/ SP, onde deu inicio a sua carreira desde os 14 anos. Seu primeiro grupo chamado ‘’ Conduta Feminina’’ teve fim depois de 1 ano. Após o termino se tornou integrante do grupo já existente na cidade ‘’ Verso Consciente’’, qual fez parte de sua formação acrescentando muito dentro de seu universo musical.

Hoje aos 24 anos apresenta seu primeiro trabalho físico intitulado “Made in roça”. O nome surgiu quando um produtor paulistano sugeriu que a MC abandonasse seu sotaque na hora de rimar, contrariada pela proposta, Sara escreveu a faixa que deu nome ao disco.

O propósito da sua primeira obra é fortalecer o movimento hip­hop no interior paulista de dentro para fora, mostrando que a cultura não está restrita apenas aos grandes centros, e as pequenas cidades também possuem um alto padrão de qualidade quando o assunto é Rap.

O disco vem com 12 faixas. Nas canções Sara Donato aborda assuntos relevantes como a violência contra a mulher e sua importância na sociedade e também o cotidiano do seu bairro, desigualdades, crenças e religiões.

Levantando a bandeira do feminismo, Sara Lançou o clipe intitulado ''Peso na mente'', dirigido por Gustavo Palma e realizado co­laborativamente durante a “Oficina de Videoclipe Musical Independente”, Nas palavras da própria rapper, "o som é um desabafo aonde senti necessidade de expor o sofrimento, o descaso e a explosão de sentimentos que me cerca em relação ao padrão que a sociedade e a mídia nos enfia goela abaixo desde sempre”.

Com intuito de levar o rap não só como um estilo musical e sim uma ferramente de trasformação, hoje atua além dos palcos. Envolvida em projetos sociais oferece oficinas e palestras buscando passar mensagem para o publico além do rap.

''Feito na roça, por nois memo pra fortalecer a cena made in roça, melhor vaza se só for pra fica na bota'' ..

Mexeu com noiz é Roça!

img

Links Externos


Histórico de Eventos (5)