Sambô

 

Sambô

Sambô é um grupo musical brasileiro de rock/samba formado em Ribeirão Preto em 2006. A banda é composta por músicos oriundos de diferentes vertentes musicais, como o rock, o pop e o samba, criaram um estilo próprio a que deram o nome de "rock-samba, a fim de diferenciar do samba-rock".

No repertório do grupo, rocks clássicos são interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba. Atualmente a banda é composta de Sudu Lisi (bateria), Daniel San (voz e percussão), Zé da Paz (pandeiro), Ricardo Gama (teclado e vocal de apoio) e Júlio Fejuca (guitarra, banjo, cavaquinho e vocal de apoio). Dois integrantes iniciais deixaram o grupo: Sávio Penha (cavaquinho), atualmente no Grupo Bamboa, e Max Leandro (surdo e rebolo).

A banda já se apresentou ao lado de músicos consagrados, como Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Wilson Simoninha e Sidney Magal. Atualmente, o grupo tem se apresentado em festivais de samba, ao lado de artistas como Thiaguinho, Péricles e o grupo Sorriso Maroto.

Em 2009 o grupo produziu um CD e DVD homônimos pela gravadora Radar Records. Fizeram uma participação especial, aparecendo por três dias consecutivos na semana de 17 a 21 de outubro de 2011, na novela juvenil Malhação da Rede Globo, além de tocarem em uma das festas do programa Big Brother Brasil 12, da mesma emissora.

Em 27 de novembro de 2012 o grupo lançou o CD e DVD Estação Sambô - Ao Vivo pela gravadora Som Livre.

Notabilizaram-se ao terem sua versão de "Toda Forma de Amor" do roqueiro Lulu Santos como música de abertura da novela "Sangue Bom", da Rede Globo, exibida de abril a novembro de 2013 no horário das 19h.

img

Links Externos


Histórico de Eventos (1)